Com um jantar festivo que reuniu os principais representantes do setor ferroviário, no Villaggio JK, foi realizada no dia 14//06/2018, em São Paulo a cerimônia de entrega do Prêmio Revista Ferroviária 2018.

O grande homenageado da noite foi Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo e candidato à Presidência da República pelo PSDB, escolhido pelo Conselho Editorial da Revista Ferroviária como o Ferroviário do Ano de 2017.

O nome foi escolhido pela capacidade do governo de São Paulo de destravar obras metroferroviárias na capital paulista. Alckmin agradeceu o título e falou sobre a importância da ferrovia para o país. “O Brasil ‘trem’ jeito”, brincou.

A Revista Ferroviária fez ainda uma homenagem póstuma ao fundador do grupo Randon, Raul Anselmo Randon, que faleceu em março.

Os indicados pelas operadoras a Ferroviários Padrão de Carga e de Passageiros também foram homenageados durante a cerimônia. José Pimenta (Coordenador de Planejamento da Circulação e Controle da Produção – MRS Logística) e Estanislau Melchior Ramalho (Coordenador de Engenharia e Subestações – Supervia) receberam os títulos de Ferroviário Padrão de Carga e de Passageiros, respectivamente.